Marcos Vinicius Pó

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1994), com mestrado e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas/SP (2004 e 2009). Foi coordenador-executivo adjunto do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC, onde também exerce o cargo de coordenador da Comissão Própria de Avaliação. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: reforma do Estado, administração pública, burocracia, regulação, políticas públicas, avaliação e accountability.

Áreas de Pesquisa: Estado, Sociedade e Políticas Públicas: Instituições Políticas e Processo Decisório.

CVLattes:       http://lattes.cnpq.br/0046056454421399

Judicialização na Saúde Suplementar

PÓ, Marcos ViniciusABRUCIO, Fernando Luiz . Desenho e funcionamento dos mecanismos de controle e accountability das agências reguladoras brasileiras: semelhanças e diferenças. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, v. 40, p. 679-698, 2006.

ABRUCIO, Fernando Luiz ; PÓ, Marcos Vinicius . Mecanismos de controle da burocracia nos Estados Unidos e no Brasil: similaridades e diferenças. Transit Circle (Porto Alegre), Rio de Janeiro, v. 4, p. 24-65, 2005.