Divulgação: Edital Research Explorer Ruhr 2018 @ RUB

O NEEDDS-UFABC divulga oportunidade para jovens pesquisadores na Alemanha, conforme segue:

A Ruhr-Universität Bochum (RUB) abriu um edital para duas semanas de "match-making" para jovens pesquisadores no nível pós-doc, este ano, 2018, na segunda metade de junho. No programa chamado "Research Explorer Ruhr", da RUB Research School, haverá 15 vagas junto a professores (via regra, os anfitriões são professores-titulares ou coordenadores de pesquisa) principalmente nas áreas das exatas, humanas e sociais.

Nestes quinze dias, os jovens pesquisadores escolhidos poderão conhecer de perto tanto as pessoas relevantes quanto os institutos e as facilidades de pesquisa na RUB para descobrir se ela será o lugar da sua próxima estadia de pós-doutorado. Os candidatos devem se candidatar até dia 1 de março, diretamente junto aos futuros professores anfitriões. Conforme informações pesquisadas junto à representação da University Alliance Ruhr (UA Ruhr) no Brasil:  "Passagem aérea e de trem, hotel e refeições em Bochum serão pagos pela Research School, a Graduate School interdisciplinar da RUB. Durante a estadia, haverá vários workshops, palestras que explicam caminhos para conseguir fomento de pós-doutorado. A viagem não significa uma vaga na RUB, mas permite conectar cientistas para desenvolver projetos a abrir caminhos para possível financiamento."

Na seleção, há preferência para recém-doutores, isto é para candidatos que concluíram seu doutorado nos últimos 12 meses. Mais informações sobre o programa e os professores-anfitrioes (hosts),incl. O formulário de candidatura consta do endereço: http://www.research-school.rub.de/rer.0.html

Research Explorer Ruhr @ RUB