Inscrições para o Seminário internacional “Governança Multinível em Prol do Desenvolvimento Regional Sustentável nas Aglomerações Urbanas do RUHR e do Grande ABC Paulista”

O seminário internacional “Governança Multinível em Prol do Desenvolvimento Regional Sustentável nas Aglomerações Urbanas do RUHR e do Grande ABC Paulista visa discutir as possibilidades de um desenvolvimento sustentável de regiões metropolitanas por meio de uma governança pública e democrática, conhecer experiências de desenvolvimento sustentável regional do Brasil e da Alemanha e fomentar iniciativas de desenvolvimento urbano e regional na região do ABC Paulista, além de fortalecer a cooperação entre as universidades dos dois países.

O público-alvo são alunos e professores da UFABC e de outras instituições de ensino da região, gestores e funcionários de instituições públicas, sobretudo dos municípios da região, além de representantes da sociedade civil e do setor privado.

Durante três dias seguidos, diversos pesquisadores nacionais e internacionais, representantes de agências públicas do Brasil e da Alemanha farão exposições e trocarão experiências a respeito dos seguintes temas: desenvolvimento regional sustentável, federalismo e poder local, governança regional nas metrópoles, iniciativas de inovação e de desenvolvimento de negócios, governança local e democracia e políticas ambientais e urbanas no contexto das mudanças climáticas.

INSCRIÇÕES: Para certificação, as inscrições podem ser feitas no endereço (link) a seguir:  http://levantamento.ufabc.edu.br/index.php/383891/lang-pt-BR

DATAS DO SEMINÁRIO: 19,20 e 21/09/2017

HORÁRIOS E LOCAIS: Vide programação anexa, clicando no endereço eletrônico (link) :

19/09/2017 (terça-feira) - Início às 19:30 - Local -Auditório 001 - UFABC - São Bernardo do Campo -

20/09/2017 (quarta-feira) - Das 08:30 às 17:00 - Local -Auditório 003 - UFABC- São Bernardo do Campo

21/09/2017 (quinta-feira) - Das 08:30 às 17:00 - Local - Auditório 003 - UFABC - São Bernardo do Campo

Endereço: Alameda da Universidade, s/nº - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo - SP

PROGRAMAÇÃO:  Clique aqui: Folder da programação do seminário internacional

Programação

NEEDDS - Núcleo de Estudos Estratégicos sobre Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade, 2017.