Composição

O NEEDDS possui uma coordenação composta de seis membros, a saber: coordenador geral, coordenadora-adjunta, e 4 coordenadores de áreas estratégicas (Pesquisa, Extensão, Publicação e Ensino).

Coordenação geral

Coordenadora: Professora Dra. Cristina Froés de Borja Reis

Mini-Curriculum :

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), pos-doutorado na International Post-Doc Initiative/ Marie Curie Actions na Universidade Tecnica de Berlim. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Economia Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: cadeias globais de valor, desenvolvimento, investimento público, estrutura produtiva, comercio internacional e economia politica internacional. Conselheira suplente do CORECON-SP

Coordenadora-adjunta: Professora Dra. Tatiana Berringer de Assumpção

Mini-Curriculum :

Doutora e mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas, possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (2007).Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC. Integrante do grupo "Neoliberalismo e Relações de Classe no Brasil", vinculado ao Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) e do Grupo de Estudos e Pesquisas para Alternativas em Relações Internacionais (GARI) vinculado a Unesp- Franca. Membro do Comitê Editorial da Revista Crítica Marxista e do Conselho Editorial da Revista Interação. Pesquisa nas áreas de Política Externa Brasileira, Integração sul-americana, Teoria das Relações Internacionais e Teoria do Estado.

Corpo Diretivo :

Profa. Dra. Cristina Froés de Borja Reis

Profa. Dra. Tatiana Berringer

Profa. Dra. Fernanda G. Cardoso

Prof. Dr. Luís Roberto de Paula

Profa. Dra. Patrícia Cunha

Profa. Dra. Angela Fushita

O Núcleo atualmente conta com cerca de 30 pesquisadores pertencentes a diversos cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFABC. Ademais, o NEEDDS também contou, ao longo dos anos de 2018 e 2019, com a pesquisadora visitante sênior Leda Maria Paulani (professora titular da FEA-USP).

O Núcleo conta com o suporte técnico-administrativo da servidora Carla Brandão da Silva.