Luciana Rodrigues Fagnoni Costa Travassos

Luciana Rodrigues Fagnoni Costa Travassos

Docente do Bacharelado de Planejamento Territorial e do Bacharelado em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado e doutorado em Ciência Ambiental pela mesma universidade (2005 e 2010). Foi assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, USP, do Instituto Mauá de Tecnologia e do Centro Universitário FIAM/FAAM e pesquisadora do Laboratório de Urbanismo da Metrópole, LUME-FAUUSP. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase nas questões ambientais do meio urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: drenagem urbana, planejamento ambiental urbano, políticas públicas, meio ambiente urbano e sustentabilidade ambiental. 

 

Áreas de Pesquisa: Planejamento Regional

 

CVLattes:     http://lattes.cnpq.br/7481312139052677

 

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

PROJETOS EM ANDAMENTO:


INOVAÇÃO E CONFLITOS NA GOVERNANÇA DA ÁGUA E DO TERRITÓRIO: OS CASOS NOTÁVEIS DAS REGIÕES METROPOLITANAS DE SÃO PAULO (SP) E BLUMENAU (SC).

 

 

PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES:

 

TRAVASSOS, L. R. F. C.SCHULT, S. I. M. Recuperação socioambiental de fundos de vale urbanos na cidade de São Paulo, entre transformações e permanências. Cadernos Metrópole (PUCSP), v. 15, p. 265-288, 2013.

 

TRAVASSOS, L. R. F. C.. INUNDAÇÕES URBANAS: UMA QUESTÃO SOCIOAMBIENTAL. Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 1, p. 96-114, 2012.

 

SILVA, L. S. ; TRAVASSOS, L. R. F. C. . Problemas ambientais urbanos: desafios para a elaboração de políticas públicas integradas. Cadernos Metrópole (PUCSP), v. 1, p. 27-47, 2008.