Textos para Discussão - Publicação do NEEDDS

Edições atuais dos Textos para Discussão:

Textos para Discussão é uma publicação periódica do Núcleo de Estudos Estratégicos sobre Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade (NEEDDS).

Seu objetivo é tornar acessível ao público acadêmico e também a leitores não especializados ensaios e resultados de pesquisa sobre o campo temático que dá nome ao núcleo. 

Para leitura, clique no título de cada texto:

Texto 04/2017: Entre o ANTROPOCENO, ESCALA E TERRITÓRIO: as dimensões humanas da mudança ambiental global e suas conexões com as iniciativas do Sistema das Nações Unidas - abril/2017. Autores: Leonardo Freire de Mello, Sara Aparecida de Paula, Amanda Jodas, Angel De Nardi, Aramis Gomes Horvath, Daniel Ricardo Calderón Ramírez, João Roberto Monteiro da Silva Barbosa, Maíra Cristina de Oliveira Silva, Samantha Dean.

Texto 03/2017: Entre o controle e a democracia: o papel dos tribunais de contas - fevereiro/2017, Autores: Ivan Filipe de Almeida Lopes Fernandes, Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes, Marco Antonio Carvalho Teixeira.

Texto 02/2017: O combate à pobreza em perspectiva crítica: o desempenho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil - janeiro/2017, Autores: Cristina Fróes de Borja Reis, Beatriz Ferreira Schettini, Fernanda Graziella Cardoso, Vitor Eduardo Schincariol. 

Texto 01/2017: Índices multidimensionais para a qualidade de vida na presença de desigualdades - janeiro/2017, Autores: Prof. Mônica Yukie Kuwahara, Prof. Vladimir Fernandes Maciel